Tradutor do Blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

"PACTO COM O DEMÔNIO" (3): FIDO DIDO

Agora vamos apresentar Fido Dido, também acusada por alguns de ser a marca do "filho do diabo", então, cuidado ao comprar uma roupa como essa estampa, será? vamos ver...



3-) Fido Dido:  Possível pacto - Fido Dido significa, num dialeto francês antigo, algo equivalente "filho do diabo". Alguns sites alegam que o guri que estampa as camisetas da moçada seria uma imagem do movimento nova era e significaria o desleixo e a irresponsabilidade da juventude dos últimos tempos.

Refutação: Fido Dido (pronuncia-se Faido Daido) é um personagem gráfico alto, magricela e com fios de cabelo espetados, trajando tênis, bermuda e camiseta que traduz o jeito excêntrico e descompromissado dos adolescentes. Foi criado 1985, num guardanapo de um bar em Nova York e é uma licença americana que representaria um jovem consumidor.

O primeiro nome viria do latim fidelis (fiel), e Dido foi uma rainha de Cartago, cidade rival de Roma antiga que tinha espírito jovem e alegre.

Fido Dido já foi usada para apoiar campanhas de grandes marcas de consumo, como fez a então Pepsi-Cola Brasil, em 1992, ao relançar no país o refrigerante sabor limão Seven Up, seguindo estratégia global. A empresa esperava conquistar 15% do mercado total de refrigerantes no Brasil em um ano com apoio do personagem mas não funcionou (será que o tal pacto com o "filho do diabo" falhou?).

Afirmam que Fido Dido é uma expressão de um dialeto francês antigo, equivalente ao "filho do diabo" só que ninguém conhecido (e respeitável) assina ou abandona essa informação. Além disso, ninguém respeitável conhece esse dialeto (?!) francês, até porque a língua francesa superou a séculos seus dialetos.

Portanto, não precisa queimar nem deixar de comprar roupas onde tem o tal mancebo estampado (a não ser que seja pirata, ok?"), pois se trata de mais um boato entre tantos nos arrais evangélicos.


Por: Doni Algusto


Para fechar a série vamos com o personagem que as meninas adoram: Hello Kitty, mas esse é para amanhã, será que a graciosa e delicada gatinha tem pacto com o"bicho"?!, veremos.


***



(Postado por: MARCOS MARCELINO)



















Fonte: Gospel Atualidades




Nenhum comentário:

Postar um comentário