Tradutor do Blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO

E eu quando vi, caí aos seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas, eu sou o Primeiro e o Último e o que vive; fui morto, mas eis que aqui estou vivo para todo sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno.

                                                             APOCALIPSE: 1.17.18


O Senhor Jesus Se deu a conhecer a João em Seu estado glorioso, levando o apóstolo a cair aos Seus pés como morto. Com certeza, isso - ou algo mais forte - também aconteceria conosco. Devemos saber que, quando a glória divina for revelada, na volta de Cristo, a humanidade perdida irá lamentar-se para sempre por não ter dado ouvidos ao que a Santa Palavra diz - inclusive alguns cristãos, que, infelizmente, também irão lamentar-se para sempre (Mt 7.21-23).

Jesus confortou o apóstolo e disse que ele não deveria temer, apresentando-Se como o Primeiro e o Último. De fato, antes dEle, não houve nada, pois Ele é o Princípio de tudo, e, depois dEle, também não haverá, visto que o Último. O Mestre é desde o princípio, junto com o Pai e o Espírito Santo (1 Jo 1.1). Isso nos faz descansar na Sua promessa, preparando-nos para o grande encontro, quando, eternamente, estaremos ao Seu lado.

Além disso, Jesus é o que vive. Apesar de ter sido morto para nos salvar do pecado, Ele agora, está vivo para sempre. Também viveremos com Ele na eternidade, e os que estiverem mortos serão chamados do pó da terra, para, com corpos glorificados, viverem eternamente no Seu Reino de amor e luz. No entanto, os que se perderem sofrerão para todo sempre.

O Senhor disse que tem Consigo as chaves da morte e do inferno. Ele as tomou da mão de Satanás, o qual, agora, não pode fechar a própria casa nem guardar a sua natureza - a morte. O Pai deu a Jesus toda a autoridade nos Céus e na Terra, estendendo-a também aos membros do Corpo, autorizando-os a usar o Nome de Cristo para expulsar demônios e curar enfermos.

Por essa razão, a igreja precisa acreditar no que o Mestre disse e invadir os territórios que o inimigo ainda ocupa, uma vez que as portas do inferno não prevalecerão contra Ela (Mt 16.18b). Porém muitos salvos têm permitido que os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e a ambição sufoquem a Palavra, deixando-A infrutífera. Temos de ser uma boa terra, na qual a semente produza a 30, a 60 e a 100 por 1 (Mc 4.20).

O Salvador não só manda no Seu Reino, mas também controla o império do inimigo. Ele tem as chaves de operação desse perverso governo. Logo, basta estarmos em comunhão com Ele, seguindo Suas ordens, para que possamos realizar a obra de modo completo, crendo que, nos Céus, receberemos a recompensa.

A mensagem da Igreja do Senhor é esta: avance destemidamente, em busca dos que estão presos no pecado e em outros erros, pois o Senhor cuidará de você!


Em Cristo com amor, R.R.Soares






Mensagem publicada no site:  ongrace.com


Fonte: Portal Ongrace

Nenhum comentário:

Postar um comentário